segunda-feira, 8 de abril de 2013

Vida de mãe é assim...

***Texto escrito para o portal www.redemaesdeminas.com.br e publicado em 26 de março de 2013
Você levanta mais cedo para conseguir se arrumar para o trabalho, mas não resolve muito. Ele quer aconchego, enrosca na sua perna e chama “mamãe”. É claro que é preciso dar uma pausa na maquiagem, pegá-lo no colo e amamentá-lo por alguns minutos.
A fome passa e o bebê se diverte com alguns brinquedos enquanto você ajeita os últimos detalhes antes de sair de casa. Confere se na bolsa dele tem água, o potinho de leite e os remédios que o pequeno está tomando. O pai ajuda a levar as coisas para o carro e os três seguem viagem. No trajeto vocês se divertem, comentam de cada sorriso do filho, agradecem a Deus pelo maior presente que receberam.

Enfim, cada um segue para o seu canto – escola, trabalho… A mãe passa, no mínimo, oito horas longe do filho, mas não se esquece dele um só minuto. Mostra fotos, vídeos que estão no celular e conta histórias e mais histórias… Os amigos do trabalho não aguentam mais ouvir…rs…rs.. É amor, só isso!
Hoje, a saudade parece ter apertado mais. Depois de um dia exaustivo, a mãe decidiu não ir para o cursinho onde estuda inglês e passou na escola para buscar o filho mais cedo. Ele a recebe com aquele sorriso indescritível! Ela quer chegar logo em casa e resolve não amamentá-lo na escola – ao contrário do que faz todos os dias. Inocente, a mãe de primeira viagem achou que uma garrafinha de suco resolveria o problema…

Mas foi só entrar no carro que o pequeno caiu em lágrimas e não falava outra palavra senão “mamãe”, “mamãe”… Como não passar para o banco traseiro e pegar aquela coisa mais fofinha no colo? Foram 15 minutos no peito. Ele mamou e dormiu!
Ou será que não? Assim que ela o colocou na cadeirinha as lágrimas voltaram a cair. Mas era hora de ir. Ela ligou um DVD bem animado, pegou a garrafinha de suco e alguns biscoitos amanteigados e, com fé em Deus, arrancou o carro.

O bebê ainda chorou por alguns instantes, mas em seguida se empolgou com o vídeo e começou a dar cada risada gostosa… A mãe dividia os olhares entre o trânsito e o pequeno. Às vezes parecia uma maluca cantando e dançando para chamar a atenção do filho.

Eles demoraram quase uma hora para chegar em casa. Lá, o pequeno se distraiu com os brinquedos enquanto a mãe colocou a roupa para lavar, preparou a comidinha do bebê, ajeitou a bolsa da escola dele, anotou um recado na agenda, colocou as sandálias de molho, arrumou a cozinha, deu comida para o menino e, em seguida, um banho rápido (ele sempre dorme depois do banho, por isso ela inverte a ordem). Ah… para finalizar, deu peito, muito peito! Como ela tem orgulho de ainda amamentar o filho que está com um ano e três meses!

Depois que ele foi para o berço ainda havia muito o que se fazer em casa. Mas de tempos em tempos aquela mãe acendia o abajur para saber se estava tudo bem com a cria, se o pequeno estava coberto, respirando…rs…

Essa sou eu. Essa foi minha rotina nesse 25/03/2013. Queria ter mais tempo para ficar com o meu filho, mas tento curtir ao máximo todo o tempo que tenho com ele.
© Rede Mães de Minas
Foto: Alessandro Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário