quinta-feira, 11 de abril de 2013

Pilates na gravidez

*** Texto escrito para o portal www.redemaesdeminas.com.br e publicado no dia 10/04/2013


O pilates entrou na minha vida três meses antes de eu descobrir que estava grávida. Após a maravilhosa notícia a minha médica autorizou que eu continuasse com as aulas e acredito que essa foi a melhor escolha que poderia ter feito.
Como o pilates me fez bem! A começar pelo alívio das dores na coluna. Eu já tenho escoliose, cifose, hiperlordose… rss. Grávida, então, carregando aquele peso todo, não ia ser fácil. Também era possível notar que as pernas se desinchavam rapidamente após os exercícios. Um outro benefício, é que aprendemos a preparar o nosso corpo para o parto normal.

© Rede Mães de Minas

Foto: Arquivo pessoal

Fiz pilates até cinco dias antes do meu filho nascer e me senti muito bem! Essa foto foi tirada quando eu já estava com 9 meses de gestação!
É claro que assim que ficar sabendo da gravidez a futura mamãe deve comunicar ao médico o desejo de continuar fazendo o pilates ou mesmo de começar as aulas. Cada caso é um caso!
Durante toda a minha gestação fiz uma série de reportagens para o quadro “Repórter Grávida” do Jornal da Alterosa e os benefícios do pilates foi um dos temas.


Um comentário:

  1. Que legal, Regiane. O bacana é que isso pode ajudar muitas futuras mamães ou gestantes que acham que a gravidez inibe atividades físicas. Claro, é sempre bom consultar um médico, pois cada caso é um caso, como vc bem pontuou.

    Bjs,

    http://cafecomnoticias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir