segunda-feira, 8 de abril de 2013

Amamentar é...

***Texto escrito para o www.roteirobabybh.com e publicado em 04 de abril de 2013

A sensação mais incrível do mundo! Assim que o meu filho nasceu ele foi colocado nos meus braços e procurou o peito como se já fizesse isso há muito tempo... Enquanto os médicos finalizavam os procedimentos do parto, ele mamava, mamava e mamava.

 
Amamentando assim que o Theo nasceu

E tem sido assim há um ano e três meses. Confesso que quando voltei a trabalhar tive medo que o Theo deixasse o peito. Conversando com a diretora da escola onde ele estuda, eu chorei ao pensar nessa hipótese. Já havia ouvido de muitas mães que os bebês costumam largar o peito depois que conhecem a mamadeira... Eu tive muito medo! Nos primeiros dias cheguei a tirar leite para deixar na escola. Que bom que nada mudou!
Muito pelo contrário! Todos os dias quando o busco na escola, é peito que ele quer! E é um momento inesquecível, de muita troca, de muito amor... Ali mesmo, na recepção da escola, amamento o meu pequeno enquanto outras mães buscam seus filhos. Umas admiram, outras acham estranho um meninão daqueles ainda no peito! - Isso é que me assusta!

 
Com o pequeno na recepção da escola

Quero amamentá-lo até os dois anos, conforme recomendação do Ministério da Saúde. Sei que é ótimo pra ele e bom pra mim também. É claro que sem deixar de lado os outros alimentos, porque sei que após os seis meses de vida o bebê precisa começar a receber uma complementação alimentar. Eu abordei o assunto no quadro Repórter Mãe, do Jornal da Alterosa, que é exibido quinzenalmente. Veja o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário