segunda-feira, 22 de abril de 2013

A repercussão nem sempre é das mais agradáveis!

Sempre que faço uma reportagem onde questiono a postura da polícia, ou quando comento alguma coisa no facebook, twitter, ou mesmo aqui no blog, imediatamente começo a receber mensagens intimidadoras. A última foi referente a minha publicação sobre o toque de recolher em Contagem. A pessoa, que não se identificou, me deixou o recado abaixo:

Essa reporter não gosta de Policia, entrevista com perguntas tendenciosas, entrevista o "traficante" aí sim não tem coragem.Mais não é de assustar, pois jornalista não precisa de diploma mais... sendo assim faz um reportagem do jeito que quer...  

Essa foi até leve... Isso não me assusta. Muito pelo contrário! Sei do meu papel como jornalista e, naquele caso, era mostrar o que estava acontecendo no bairro. Para os moradores e comerciantes do Industrial São Luiz, era um toque de recolher imposto por traficantes. Afinal, como justificar a presença da polícia fortemente armada no local?

Também tenho a consciência tranquila que conversei abertamente com o Capitão Caixeta, que se apresentou como sub-comandante da companhia responsável pela região. Ele percebeu que se embolou demais na entrevista, não esclareceu o que o telespectador queria ouvir... Eu até ofereci a ele a oportunidade de gravar novamente para deixar as coisas mais claras, mas ele não quis.

Gostaria de poder dar mais notícias positivas sobre o trabalho das polícias de Minas que, eu sei, não é mole. Falta de tudo, a começar pela infraestrutura. Aproveito o espaço para parabenizar a toda equipe da Delegacia de Crimes Cibernéticos de BH que, com o apoio da Guarda Municipal de Americana, conseguiu prender o jovem Antônio Donato que se apresentava nas redes sociais como skinhead neonazista. Outros dois companheiros dele também estão atrás das grades.

Seguem algumas fotos divulgadas pela PC.



Nenhum comentário:

Postar um comentário