terça-feira, 29 de março de 2011

Estágio na Band Minas

Eu fui chamada e, juntamente com Ane, Mary e Gisa passei a fazer parte do programa que se chamava 'Band e Sistema de Olho no Vestibular'. Trabalhei com a fabulosa Angélica Hodge e com o carismático, maravilhoso e talentoso Dudu (Graffite). Ela produzia e fazia as reportagens, ele era o apresentador. Mas, muitas vezes, as coisas mudavam, era muito light, até porque eles são grandes amigos. Para nós, era apenas um estágio, sem remuneração. 

Nós ganhávamos apenas o vale-transporte, mas não havia do que reclamar. O programa de 15 minutos era semanal. As estagiárias participaram da produção, da apresentação e das reportagens. O programa era voltado para os vestibulandos. Dávamos todas as informações necessárias, da escolha do curso ao sistema de ônibus no dia das provas. Tenho boas recordações daquela época. Eu estava no último período da faculdade e, nos dias da missa, colação e baile trabalhei até tarde. 

Nem deu para ir ao salão... Mas valeu a pena. Foi uma escola pra gente e muito divertido também. No dia do aniversário do Dudu chegamos bem cedo e gravamos mensagens com toda a equipe da Band. Naquele dia tive a oportunidade de apresentar o programa com esse cara que eu admiro demais! (Mais tarde trabalhei com ele, novamente, na Alterosa) No fim do bloco, quando ele ia encerrar, eu chamei o vídeo.

O Dudu é um bebê....rs... Não parou de chorar e, como não acontecia normalmente, o programa, que era gravado, precisou ser editado... Por falar em edição, vocês não fazem ideia de como ela era feita. Sempre tinha os bastidores, a galera almoçando, dançando entre uma gravação e outra... Um show! Nos dias de prova, fazíamos vários flashes dentro da programação com candidatos e coordenadores dos vestibulares.

Angélica e Dudu entravam ao vivo e eu e as meninas gravávamos. Em minutos o flash era gerado do caminhão para a tv e colocado no ar. Eu sempre tinha comigo que era ao vivo e não aceitava refazer. Quando errava, corrigia, não deixava a peteca cair. Era muito engraçado... O tempo precisava ser cravado e, como não tínhamos o ponto eletrônico, uma das colegas dava a regressiva com as mãos, atrás do câmera... Bons tempos! Nessa foto da equipe só faltou a Angélica. Acho que foi ela quem bateu a foto.

Ane, Gisa, Mary, Dudu e eu

Com bem lembrou minha querida Angélica Hodge. A minha história com a Band não para por aqui. Foi lá que eu conheci o meu marido.... Assunto para outro post!



Um comentário: