sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Carta ao meu querido filho que está chegando

O grande amor da minha vida está a caminho, está quase chegando... Theo, o meu querido filho, o garotinho tão sonhado. Estou entrando na trigésima sexta semana de gestação, o nono mês. Mês a mês o meu corpo mudou, assim como minha cabeça, minhas emoções... À medida que a barriga ia crescendo os sintomas mudavam ou se acumulavam: sensação de empanzinamento, enjoo, azia, tontura, sensibilidade nos seios, pernas e pés inchados, sono, cansaço, fome exagerada, calor, choro fácil, dificuldade de encontrar uma posição para dormir, vontade de fazer xixi toda hora, dor nas costas, falta de ar... 

Passei por momentos muito difíceis, mas seu pai sempre esteve ao meu lado. Foram muitas as vezes que deixei a cama de madrugada sentindo muitas dores. Eu ia para a sala chorar, porque queria dormir e não conseguia. Seu pai, meu filho, acordava e fazia massagem nas minhas costas até a dor passar e eu dormir novamente. Quantas vezes, sua mãe já cansada do trabalho e de carregar a barriga pesada, chegava em casa e não tinha forças para preparar uma comida. 

Ele ia para a cozinha, fazia a janta e levava na cama pra mim. Há pouco peguei uma gripe forte respirar deitada ficou ainda mais difícil. Ele fervia água e levava para que eu respirasse o vapor e ficasse melhor. Seu pai se tornou ainda mais preocupado comigo. Todas as noites, desde quando descobri a gravidez, se mexo na cama ele acorda perguntando se preciso de algo. Tadinho, vou tanto ao banheiro que ele, assim como eu, acaba dormindo mal.

Você não faz ideia do quanto se mexe na minha barriga. No início da gravidez ficava doida para sentir as primeiras sacudidas e nada! Foi por volta do quarto mês que comecei a perceber os movimentos de leve. No sexto, eles se intensificaram e você passou a chutar, dar socos! Mas é agora, no finalzinho da gestação, que o 'bicho está pegando'! Sei que você está apertado e por isso tem hora que fico sem respiração. 

Você se vira todo deixando a barriga dividida, expreme tanto a minha bexiga que tem horas que mau consigo me levantar para correr até o banheiro. Gosto de ficar olhando a barriga se movimentar... De repente sinto um ossinho passando pra lá e pra cá. Pela sua posição, sei se são os pés, joelhos ou mãos. Também consigo sentir quando está soluçando... E como faz isso!

Filho, durante todo esse tempo ficamos imaginando como você seria. Branquinho como a mãe ou moreno como o pai? Com sobrancelhas grossas ou com o nariz achatado? Você é danado, Theo! Ficava na expectativa de matar minha curiosidade nos exames de ultrassonografia, mas você sempre escondia o rosto...rs.. No de 4D levei uma equipe da tv pra registrar tudo e você, mais uma vez, se escondeu... Será que vai ser tímido? Bom, de qualquer forma deu pra perceber que sua boca é idêntica a do seu pai com lábios carnudos e torneados...

Nesse meio tempo, enquanto cuidava da saúde e imaginava como seria o meu pimpolho, tive que fazer muita coisa... É uma corrida contra o tempo! Tive tanta dúvida de como decorar o seu quarto. Primeiro pensei em soldadinho de chumbo, mas acabei optando pelo safari. E o nome!? Quanta indecisão! Luca, Pedro, João, Mateus... Sabia apenas que queria um nome pequeno, até que um dia Theo veio na minha cabeça... Mas com ou sem o H? Com ou sem acento? Gostei da grafia, da pronúncia e, mais ainda, do significado – Presente de Deus!

Bom, as malas da maternidade já estão prontas, o dia está chegando, mas algumas dúvidas ainda persistem... A mais difícil delas é a escolha do tipo de parto: normal ou cesariana. Estou deixando nas mãos de Deus. Ele sabe o que é melhor para nós dois. E que você venha com muita saúde, meu pequeno! Estou ansiosa pela sua chegada. Saiba e eu e seu pai vamos tentar dar a você um lar tranquilo, cheio de paz! Também vamos nos esforçar para que você tenha tudo o que nós não tivemos e, hoje, percebemos que faz falta. Que você chegue na hora certa... Mamãe te ama!



Um comentário:

  1. Só não entendo porque você aparece tão pouco na telinha...
    PH
    G. Valadares

    ResponderExcluir