quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Fim de um ciclo na TV Alterosa

Foram 5 anos e 10 meses trabalhando na TV Alterosa. Um sonho realizado! Em 2004, quando fazia um curso de especialização em Rádio e TV, fui com os colegas do Uni-BH conhecer a emissora. Na estúdio, tirei aquela tradicional foto na bancada. Como eu era judiada....rs...




Meu amigo Márcio Maia chegou a fazer uma previsão: "Em abril do ano que vem você estará apresentando este jornal." Cheguei a pensar que isso fosse possível de acontecer, mas abril passou e nada... Na época, acho que o jornal era apresentando pela Helena Barone e André Vasconcelos. Nesse meio tempo fui para o interior trabalhar na Rede Integração e, 3 anos mais tarde, consegui a vaga tão sonhada na TV Alterosa. Um orgulho para toda a minha família. Afinal, a Regiane trabalhava na TV que o Mineiro vê!

Era para ser repórter!

Fui 'cara de pau' mesmo! Consegui o celular do Benny Cohen - que era o gerente de jornalismo da época - e falei do meu interesse. Ele sugeriu que eu fosse pessoalmente conversar. A vaga era para a reportagem e a minha experiência era em edição e apresentação! Com a cara e a coragem falei para as chefes de redação e reportagem - Luciana Gontijo e Fatima Vianna - que eu não tinha experiência, mas que gostaria muito de tentar, que queria uma oportunidade para mostrar o meu trabalho. Dito e feito!




Fiz de tudo um pouco...

Daqui em diante vocês já sabem... Eu era repórter, mas muita gente me viu apresentando e fechando os jornais da casa. Sempre amei fazer isso... Trabalhei com uma equipe muito bacana, aprendi muitas coisas e fiz amizades.... muitas amizades! Pela TV Alterosa conheci lugares lindos e histórias emocionantes, mas também presenciei as mazelas do povo. Era muita reportagem triste...







Já era a hora...

Comecei a sentir falta de desafios...de mudanças! Era a hora de partir... Os próximos capítulos dessa história eu conto depois!

Inté

3 comentários:

  1. Muito legal a sua história. Sou jornalista e estou passando por esse problema, falta de experiência. Mas não consigo a oportunidade de mostrar o meu trabalho. Acho que falta um pouco disso no mercado de trabalho, dar oportunidades. Gostei muito de saber que mesmo sem experiência você conseguiu uma brilhante carreira na TV Alterosa e agora está em busca de novos desafios e de novas experiências. Isso me inspira a não desistir da carreira e tentar uma chance até conseguir. Bjs e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um mercado cruel, Hudson! Mas creia que Deus sempre prepara o melhor para nós. Um abraço e sucesso!

      Excluir
    2. Obrigado pela força Regiane Moreira.

      Excluir